segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Comer, Rezar, Amar, Ler e Conferir!

Eu que já defendia a leitura, agora também defendo o filme - Comer Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert - vale a pena ser apreciado como uma boa leitura e também como uma grande opção de cinema.


Do tipo "manual prático da mulher moderna", a história real expressa um mundo de grandes verdades sonhadas por muitas mulheres. Cansada da mesmice da vida e de suas inconstâncias e também descontente com suas relações amorosas, a autora larga tudo nos Estados Unidos, onde mora,  para buscar na Itália, na Índia e na Indonésia seu equilíbrio pessoal, através de exercícios desenvolvidos pelos verbos que formam o título da Obra.

A melhor parte da história é que Liz encontra o que almeja onde menos gostaria: aos braços e loucamente apaixonada pelo brasileiro Felipe, que arremata não só seu coração como também todos os seus planos para o futuro (pausa para o suspiro: nesse papel, Javier Barden atua lindo e charmoso como nunca, fazendo com que tenhamos vontade de ir correndo à Bali encontrar um igualzinho! Feliz da Penélope Cruz que não precisará de todo esse sacrifício, aliás!).



Vale a pena conferir! 
A história de Liz Gilbert continua em "A Comprometida", já que a autora permanece aos braços do buscado "equilíbrio": com nome e sobrenome, brasileiro na ficção e espanhol na verdade.

2 comentários:

  1. Tenho que ler e ver então!
    Muito tri o blog!
    Bjssssssssss Aline

    ResponderExcluir
  2. Lena,


    Resolvi conferir teu blog e gostei muito. Comer, Rezar e Amar é uma história ultra feminina e que fala muito bem sobre rupturas, ou melhor: "se gosta do ponto de vista do gato, então experimenta o do rato". Eu fui agraciada com a leitura do livro, mas o filme não era tudooo qu eu esperava. Mas parabéns pela iniciativa.

    Beijos para a melhor monitora de estagio IV.
    Fernanda.

    ResponderExcluir